24 de setembro de 2007


Apesar de exagerada no tamanho, a melancia é magrinha em calorias – só 50 em uma fatia média. Com uma quantidade absurda de água, ela hidrata e reduz a retenção de líquidos, o que ajuda muito na conquista de uma barriga mais lisinha. Sua vermelhíssima polpa carrega licopeno e glutationa, poderosos antioxidantes que estão rendendo à fruta a fama de rejuvenescedora. Por isso, use e abuse da melancia em fatia, suco ou como ingrediente de pratos que fazem bonito em qualquer cardápio

por Eliane Contreras



redonda, doce e suculenta

Para escolher uma boa melancia, dê uma batidinha com o dedo na casca — se o som for oco, pode comprar. Você também tem a opção de levar para casa a fruta cortada e na quantidade que vai consumir, desde que esteja numa bandeja higienizada. Depois de aberta, deve ser conservada na geladeira por no máximo quatro dias. Mas tenha o cuidado de embalar muito bem com filme plástico para evitar que ela absorva o odor dos outros alimentos ou resseque.

mais superpoderes
As sementes da melancia também ajudam a desinchar e desintoxicar o organismo. Você pode batê-las com a fruta e, depois, coar o suco. Use-o nas receitas ou incremente com gelo e hortelã, limão ou gengibre e vai provar uma bebida dos deuses. “Para melhorar a absorção do licopeno, sirva com um alimento fonte de gordura boa, como castanha-do-pará ou amêndoa”, orienta a nutricionista Marília Fernandes, de São Paulo.

Nenhum comentário: