10 de outubro de 2007

Meu exercício

Meu professor tem feito eu ficar pelo menos 20 minutos diariamente nesse aparelho, eu faço sem carga nenhuma e saio pingando, realmente é uma ótima opção de exercício aeróbico... saio vermelha!!!!



Simulação de efeito real
.
Imagine um aparelho que permite a prática de exercícios completos, combinando perda de calorias, fortalecimento muscular e - melhor! - tudo isso em apenas uma hora diária de treino.

.

O sonho de dez entre dez freqüentadores de academia foi atendido, e responde pelo nome de aparelho elíptico.

.
Batizado pelo sugestivo nome de Transport, essa esteira turbinada realmente transporta o praticante para uma outra dimensão, em que os exercícios ganham ares de corrida nas galáxias. Tanto a carga quanto a velocidade dos movimentos podem ser controlados pelo aluno, que mexe braços e pernas ao mesmo tempo se quiser.

.
"O Transport é o aparelho elíptico mais tradicional. Uma das principais vantagens dele é que a pessoa, além de movimentar todas as articulações do corpo, não sofre com o impacto do solo, já que os pés ficam estáticos na plataforma", explica o instrutor da academia Bio Ritmo de Higienópolis, Igor Yole. No espaço, a ausência da gravidade favorece a realização dos movimentos mais incríveis. Já na Terra é a vez do Transport permitir que até pessoas com problemas nos joelhos se exercitem à vontade, sem sofrer fortes impactos.

.
Vítima do problema, a apresentadora Luisa Mell buscou no aparelho um aliado para manter a forma - e não se arrepende. "Difícil é subir escadas no dia seguinte", comenta ela, falando sobre o forte trabalho muscular exigido das pernas e dos glúteos nas quatro vezes por semana em que vai à academia.

.
Patinação sem sair do lugar Para quem admira a graça das patinadoras, o Cardio Wave é a opção elíptica.

.

O praticante age como se se estivesse deslizando pela pista e, de acordo com o nível de condicionamento fisico, pode exercitar os braços, as pernas e o abdômen, além dos glúteos, tudo de uma batelada só.

.
Algumas variações, no entanto, privilegiam certos grupos musculares. "Com os braços parados, por exemplo, o tronco fica mais inclinado, dando prioridade aos músculos do glúteo", exemplica o professor da Bio Ritmo.

.
Segundo ele, caso o objetivo do aluno seja emagrecer, o ideal é praticar os exercícios cinco vezes por semana, durante 60 minutos. A intensidade dos movimentos deve ser estabelecida após uma avaliação médica. Um homem de 70 quilos, fisicamente bem condicionado, chega a perder 700 kcal se passar uma hora em cima do Transport. Já uma mulher de 60 quilos, nessas mesmas condições, perderia cerca de 500 kcal.

.
E nem problemas na coluna impedem a prática dos exercícios, como comprova Luisa. "Esses aparelhos exigem muito do aluno, em 15 minutos você já começa a sentir a diferença", afirma. "Para pessoas como eu, com problemas na coluna e nas articulações, não poderia haver invenção melhor".

.

.

Nenhum comentário: