4 de junho de 2011

Voltando... por partes...

Olha a vida tá numa agitação só... minha rotina tá moooitooo puxada!

6h – Acordo e dou uma geral na casa e na net (a noite chego só a capa...e na empresa só consigo acessar sites.gov);

7:20 – Me arrumo pra trabalhar (o básico, banho, me vestir, calçar, pentear o cabelo e passar perfume..);

8h – saio de casa (eu trabalho perto de cada e adoraria ir a pé, mas ultimamente ando com uma preguiça dominadora e o ônibus passa enfrente a minha casa... útil e agradável, apesar de ficar com a consciência pesada pq gasto passagem e não perco calorias... );

8:30 – Começo a trabalhar, lógico que aqui qdo dá um tempinho pago uma conta, marco uma consulta, planejo meu dia, faço lista de compras pra hora do almoço/ estudo alguma legislação... o trabalho é bem flexível...

12:30 – Almoço. Como o restaurante é no prédio eu consigo comer em 15 minutos, e como bem tranquilamente.

12:45 – Estudo na maioria dos dias, mas qdo preciso ir ao mercado, ou fazer outra coisa, uso esse horário;

13:30 – Volto pro trabalho, mais ainda é bem tranqüilo e consigo cuidar de assuntos particulares...

18:20 – saio do trabalho e vou pro curso preparatório (de ônibus novamente);

18:45 – Chego no curso e estudo até acabar a aula ás 22:45.

22:46 – Meu marido me busca, entro no carro e vamos direto pra casa...

23:10 – chego em casa, estendo roupa, brinco com meu cachorro, converso com meu marido, geralmente ele janta e eu fico fazendo cia., me arrumo pra dormir, antes mexo um pouco na net, fico morrendo de sono e vou dormir depois da meia noite...


Bem essa é minha rotina, e o motivo de eu não conseguir manter o blog atualizado com freqüência, o que eu gostaria muito! E pra isso acho que encontrei uma solução viável...

Depois que entrei para essa vida bloguistica é difícil ficar longe, durante o dia eu penso em escrever várias coisas, mas chega a noite eu to só o pó, e como tenho que pesquisar coisas sobre concursos, baixar material/ vídeos, responder email... qdo páro pra ver o blog não tenho coragem de escrever uma só palavra, até pq a cabeça já não funciona por causa do cansaço.

Então o que eu resolvi... abri o Word e durante o dia, qdo o tempo permitir, eu vou escrevendo e a noite chego pra simplesmente postar... o máximo né!!! Palmas pra mim!!! clap clap calp




Mudando de pato pra ganso...




Hoje eu comecei a participar do BLOGOSFERA LIGHT, um blog digamos comunitário.. e muito interessante, são estipuladas metas, os assustos tratados são muito interessantes e tudo num click, e uns dos requisitos para participar desse grupo são:




Ter o selinho no seu blog; OK


O blog deve ter como um dos temas o emagrecimento nosso de cada dia; OK


Pelo menos uma publicação ao mês... nesse quesito eu juro que vou melhorar!!!




Acompanhando meu blog, eu deixei claro que quero emagrecer, mas não adianta me esforçar somente nesse quesito, eu tenho outras necessidades que precisam ser contempladas, e algumas delas vem antes do emagrecimento, como me preparar para ser funcionária pública.




E graças ao meu bom Deus, eu a trancos e barrancos estou conseguindo estudar, mas a dieta tem ficando de lado... mas nem tudo está perdido, o meu cursinho termina esse mês, então em julho eu pretendo de todo meu coração, alma, corpo e espírito!!! pausa dramática.... me dedicar tb a minha RA, não que não tenha feito isso nesses últimos tempos, mas não tive nenhum resultado significativo, como hoje é dia 04/06/2011, daqui a exatamente 2 (dois) meses completo 31 anos, resolvi encarar de frente o espelho, e ele foi super sincero... e eu vi com meus próprios olhos que eu to uma jamanta... entonces, apartir desse exato minuto eu estou de volta a RA.





- Vou colocar o meu peso na coluna ao lado, e me pesarei diariamente, mas só publicarei meu peso semanalmente, eu sei que dizem ser errado saber seu peso todo dia, mas eu todo dia subo na balança, não adianta, se eu disser que não eu vou mentir...




- A dieta que vou usar é o REGIME JAPONÊS, adaptado, pq a duas semanas atrás teve um surto no escritório e todo mundo resolveu fazer, um amigo eliminou 4 kg em 1 semana ele é magro, fez só pra me deixar com raiva..rs.. brincadeira, ele tava se sentindo inchado e resolveu fazer uma semana, eu eliminei quase 8kg, mas como eu sofro com os inchaços da TPM, to com 4kg a mais na balança, isso pra mim é normal, eu retenho líquido nesse período, já nem esquento mais a cabeça... mas assim que passa a TPM do mesmo jeito que o inchaço vem, ele vai...




Voltando a dieta adaptada... e o pq de adaptada.. nela eu acostumei a comer muito menos, eu sei pq controlo minhas calorias consumidas pela tabela de pontos, da famosa dieta dos pontos, eu estava consumindo quase 3mil calorias por dia, mas só me dava conta qdo calculava, era um refri, um doce e no fim do dia deu-se a desgraça... quando comecei o REGIME JAPONÊS, no primeiro dia senti uma fraqueza horrenda, uma fúria quase incontrolável, mas segui a diante, e cheguei até o fim, nesse regime tem muito ovo, então eu não consigo nem olhar, tem muito presunto tb, que eu adorava e agora só de pensar eu já nem quero comer mais nada hj... e calculando as calorias dessa dieta num dia muito bom eu consumia um pouco mais de 800kcal, teve um dia que foram quase 400kcal, e eu nem senti fome, e controlei minha vontade de comer.




Vi que foi fácil diminuir a qtde e as calorias ingeridas, mas não consigo mais seguir o regime a risca, eu vou usar boa parte dele, mas vou ter que fazer substituições qdo tiver que comer ovo e presunto...





UPDATE às 16:44:

(CLIQUE NA IMAGEM PARA VISUALIZAR MELHOR)

Virão a qtde de ovos??? Repara então!!! Entenderam pq eu não quero mais ovos??


O que eu achei muito bom nesse regime foi a facilidade dos alimentos, não tem aqueles pratos todos cheios de frescura "macarrão com com frutos do mar cobertos com o sopro da divina fome"... da pra fazer quem fica em casa, quem trabalha, quem estuda... é só ter força de vontade e se imaginar entrando na calça de jeans sem strech tamanho 36!!!


Nossa escrevi pra caramba!!! Vou parar por aqui amanhã volto!!!



Bjaummmm

3 comentários:

paraneura disse...

http://paraneura.blogspot.com/ meu blog gostei do seu! da uma olhada e diz o que achou!

Anne Giesta disse...

Se puder, dá uma olhada no meu blog, estou divulgando ele. Obrigada pela atenção, e vou adorar receber opiniões. http://wonderlandimaginary.blogspot.com/

Jenifer Rocha disse...

oie lindona!! seu blog é bem legal amei
ja to seguindo e eu irei amar se me seguir tbm viu
http://jeniferfashionlook.blogspot.com/
adorei sua vontade de emagrecer, mas naum coloque isso como prioridade maior naum. ok??
pois eu ja sofri muito com issso
afff!!!
bjks e pretendo esta aki sempre