25 de novembro de 2007

Dieta dos pontos..

Bem pelo que eu vi primeiro eu tenho que calcular os meus pontos...

Nesse site é fácil calcular...
http://saude.abril.com.br/especiais/dieta_pontos/calculadora.shtml

Sexo: Feminino
Peso: 90
Faixa etária: 18 a 30 anos
MINHA TBM (Taxa de Metabolismo Basal) é de 1819, quantas calorias eu gasto em repouso.

A próxima etapa é calcular quanto é a necessidade diária de energia que eu gasto pra me manter nesse peso...

eu escolhi:
  • dia-a-dia movimentado;
  • atividade física programada, 3 x por semana, mais de 1 hora;

ENERGIA DIÁRIA = 2637.55

PONTOS = 732.6

Agora calcula-se o meu IMC:

Eu acho que eu tenho 1,70, mas não é certeza, então coloquei 1,69... será q tem muita diferença?

Acho que não, coloquei 1,68 e o valor dos pontos foi o mesmo, por que o IMC é separado por faixa...

IMC = 31,51

LIMITE DE PONTOS = 532

Vamos ver o que eu posso consumir com todos esses pontos... rs

Nenhum comentário: