3 de março de 2008

Recomeço!!!

Academia:
40 minutos de Transport;
150 abdominais supra.
A professora de Pump saiu da academia, hoje não teve aula.


Pontinhos:


Biscoito Pit Stop ................. 143 kcal = 40 pontos
Barra de Cereal Mousse ..... 69 kcal = 20 pontos
2 maças pequenas ............................. = 22 pontos
2 col. sopa arroz ................................. = 20 pontos
1 col. sopa de pepino ......................... = 0 pontos
1 col. sopa de cenoura ....................... = 10 pontos
1 porção pqna de carne magra ........ = 25 pontos
1 col. sopa de vagem ......................... = 10 pontos

Molho Hellmans ................................ = 40 pontos
Pontos Adicionais .............................. = 15 pontos
Mandioca frita 2 pedaço pqnos ....... = 120 pontos
Azeite ................................................. = 10 pontos
Chamyto ............................... 58 kcal = 16 pontos
2 ameixas ....................................... = 22 pontos
1 sanduíche natural (só tinha alface) = 30 pontos
Suco de laranja s/ açucar .................. = 11 pontos
1 bala de goma .................................. = 10 pontos
Total consumido ................................................................. 421 pontos = +- 1516 kcal


O que acabou comigo foi a mandioca... mas eu não resisti!!!




Bom dia meninas, hoje estou um pouco murcha, depois de 4 anos e pouquinho resolvi dar fim ao meu casamento, não aguento mais me sentir sozinha!!!! Eu casei e mudei pra SP, deixei tudo pra trás, família, trabalho, faculdade... pra vir viver um amor, mas não fui correspondida, engordei, parece que estou em depressão, não sinto vontade de nada... se não fosse a faculdade e o trabalho acho que já tinha surtado de vez... acontece que eu não quero largar tudo de novo, por isso vou continuar em SP, hoje eu resolvo a minha vida, já fui na academia, daqui a pouco vou falar com o advogado e ver o como eu vou pagar a faculdade... To triste sim, mas a vida tem que continuar, vão se os ánéis ficam os dedos.... bola pra frente!!!!






Bom dia a todas!!!!





A Dor da Separação - Enfrentando a dor


Quem está passando por uma separação parece que tudo se torna difícil de ser realizado.


Perde-se a vontade de fazer qualquer coisa que seja por si mesma, ainda mais participar ou manter uma reeducação alimentar. Isso pode ocorrer porque a pessoa acaba por se sentir tão sem valor, que não encontra forças para fazer algo por ela ou ainda, não acredita ser merecedora de nada que possa fazê-la sentir-se bem, como se houvesse uma culpa oculta por seus sentimentos.


Mas podemos, e devemos, fazer algo para que consigamos suportar esse momento tão cruel e que parece não ter fim.


Separar-se de quem se ama não é uma tarefa das mais fáceis. É um momento de muita dor, como se tivessem atingido a nossa própria alma, que agora sangra de tal forma que parece não irá se cicatrizar nunca. As emoções ficam mais expostas e a razão parece sequer existir. Ficamos totalmente sem defesas e, assim, sem proteção. E o que mais nos pedem é que sejamos racionais. Como, quando tudo é sentido com tal intensidade que parece não existir espaço para a razão?
“Para quem ainda ama, requer muito esforço voltar a sentir prazer pela vida.”


Quando a decisão pela separação é tomada pelos dois, que concordam ser esse o melhor caminho por não haver mais amor, respeito, amizade, objetivos em comum, já é difícil por todo o processo em si que envolve esse momento. Mas existem casos em que a separação acontece quando um, ou muitas vezes, os dois, ainda se amam, mas determinada situação os “forçam” a se separar.

Ou, ainda, há aquelas que são literalmente abandonadas, sem sequer ter participado da decisão ou sabem os reais fatores que levaram o outro a ir embora. O fato é que a separação quando existe amor é uma fase que machuca demais os envolvidos, não atingindo apenas quem já não sente mais amor, ou quem já está com outra pessoa em seu coração.

Para quem ainda ama, requer muito esforço voltar a sentir prazer pela vida. Afinal, que vida, se sentimos que quem foi levou um pedaço de nós? Dizem que o tempo é o melhor remédio, mas o tempo parece se intensificar e prolongar ainda mais o que tanto dói.

Hoje, sequer existem amigos para dividir esse momento e, muitas vezes, não há família, ou seja, não há ninguém com quem dividir a tristeza, a saudade, com quem falar das dúvidas e perguntas sem fim. Não há quem suporte ao nosso lado e preencha esse vazio tão intenso deixado por quem se foi e por tudo que se acreditou.

É exatamente isso que dá a sensação de vazio, os planos feitos, os sonhos que jamais serão realizados, ao menos com quem se acreditou que seriam. Tudo isso acabou! Acabou o “nós” e é preciso de novo voltar a dizer “eu”. Não há mais a “nossa” casa e sim, a “minha”. Não há mais as ligações diárias, os jantares a dois, os momentos de prazer, as preocupações divididas. Tudo agora terá que ser feito só.

A certeza de ter alguém que nos espere, que se preocupe, que nos ame, nos dá muitas vezes a segurança para continuar mais um dia e, que, de repente, não sentimos mais. Ficamos inseguras, frágeis, sensíveis e apenas com uma certeza: não somos amadas como esperávamos ser. E isso acaba por se refletir em todas as outras áreas de nossa vida, comprometendo nossa concentração, criatividade, o trabalho e até a própria saúde.

“Confronte os sentimentos que mais doem dentro de você. Este é o caminho para buscar força interior que é o que precisa nesse momento.”


A tendência nesse momento é lembrar apenas de tudo que havia de bom, dos momentos de alegria. Mas será que era mesmo assim? Se fosse, haveria a separação? É preciso analisar todo o relacionamento para identificar o que era desejo, idealização e o que era realidade. A outra pessoa estava correspondendo aquilo que você esperava dela?

Será que nos últimos meses tudo era mesmo feito junto e com satisfação para ambos? Quem acabava sempre cedendo para agradar apenas ao outro? Quanto será que você não relevou, deixou para lá, não esperou que o outro mudasse? Quais eram os motivos dos desentendimentos, discussões e brigas? Os objetivos de cada um continuavam a ser os mesmos? Os valores também?

Existiam demonstrações constantes de amor? Os dois se sentiam amados e valorizados? O que levou ao distanciamento? Havia diálogo, trocas constante de carinho, cuidado com o outro? Ou será que as palavras de carinho começaram a dar lugar a ofensas e mágoas? Algumas palavras ditas ferem como arma afiada que penetram no mais íntimo de nosso ser, provocando feridas invisíveis, mas que dificilmente cicatrizam. Como e quando as coisas mudaram? Por que não se conseguiu evitar a separação?

Acaba sendo instintivo julgar o outro como responsável pelo nosso sofrimento em função de sua ausência. Mas será que agora você não está tão sozinha quando estavam juntos? Todos esses sentimentos, muitas vezes, contraditórios, podem nos deixar mais confusas ainda, quando o que mais precisamos é de serenidade e confiança.

Sentimos medo de errar de novo, de ficar sozinha, de ninguém mais querer dividir a vida conosco. De não ser mais amada, desejada. De não conseguir superar mais essa perda e, assim, nos isolamos, culpamos-nos pelo que fizemos e deixamos de fazer. E tudo parece não ter mais vida e nem sentido para se continuar vivendo. Será que está sentindo tudo isso porque o outro não está mais ao seu lado ou por que abandonou a si mesma há muito tempo?



É importante nesse momento você responder a si mesma todas essas perguntas com sinceridade para que possa entender todo esse processo e voltar a perceber o valor que com certeza você tem. Confrontar-se com os sentimentos que mais doem dentro de você é o caminho mais certo para buscar a força interior que tem e é o que mais precisa nesse momento.

Depois de ler esse texto me sinto bem melhor, nada que o tempo não cure!!!



ÓTIMA SEMANA A TODAS!!!!



6 comentários:

Franciele disse...

Bom dia Amiga!!
Que situação chata eim?
Confi em Deus que no final da tudo certo ta?
Boa semana pra vc
Q os anjinhus fiquem com vc
Bejocas Fran

Anne Costa disse...

Oi minha linda...que coisa triste hein?mas se vc acha que é melhor pra vc amiga...vá com fé...seja feliz.
E como vc disse vão se os anéis,mas ficam os dedos...e logo logo, aparecerar alguém pra colocar um anel novo no seu dedo viu?rsrs
Seja feliz...isso é o que importa.

Beijokas e que Deus abençõe vc e sua vida.
Amém!!!

Anônimo disse...

Adorei. Nada como VC SE AMAR tb amiga. De mais valor a vc, do que a qualquer pessoa. Aprendi isso depois que casei. Uma pena. Um bjo

Cristina Barragan disse...

Tenho certeza que o momento é difícil, mas tb tenho certeza, como mulher, que vc pode superar e no final vai olhar para trás e pensar que teve momentos bons e ruins e que passou, vc sobreviveu. Cuide de vc, é um momento para refletir, ok, mas não para deprimir. Levante a cabeça e ocupe seu dia, vai passar! Vc não está sozinha! Que Deus te abençoe! Beijinhos!!!

Anne Costa disse...

Titia passando pra ver como vc está...tudo bem aí?rsrs

Beijokas!!!

polu disse...

Pôxa querida, sinto muito :(
fico muito triste quando vejo um casal se separando, pra mim o casamento deveria ser pra sempre... mas é assim mesmo, quem sabe com a distancia ele reconheça seu valor né? e o futuro a Deus pertence!
beijos querida
no que precisar tô aqui!